Saiba os benefícios que a natação oferece para as crianças

Saiba os benefícios que a natação oferece para as crianças

A natação é um esporte completo, que pode estimular o corpo e trato respiratório, ajudar no fortalecimento muscular e desenvolvimento da coordenação, além oferecer vários outros benefícios, tanto físicos quanto psicológicos.

Por em

Natação infantil e os benefícios que esta atividade oferece para as crianças.

É de conhecimento geral que a prática de esportes proporciona diversos benefícios à saúde, assim como melhorias para o psicológico, disciplina e autoconfiança. A natação infantil não é diferente e oferece tudo isso para as crianças.

A natação, além de ajudar no fortalecimento dos músculos, também é altamente benéfica para a respiração. Este esporte também trabalha a noção espacial e ajuda no desenvolvimento de várias habilidades psicomotoras, sem contar que é a única atividade sem contraindicações, independente da idade.

Quando praticada desde os primeiros meses de vida, a natação contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, atuando também em seus aspectos emocionais e sociais. Além disso, a prática também proporciona melhorias no desenvolvimento neuromotor, aprimora a sociabilidade e a autoconfiança das crianças.

Outro ponto relevante é que esta modalidade é excelente para crianças com todo tipo de doenças respiratórias, tais como bronquite e asma. Isso acontece devido a umidade que lubrifica as vias respiratórias, resultando na melhoria da respiração.

A indicação é que os bebês comecem a praticar natação a partir dos seis meses de vida, pois nesta fase os ouvidos já estão desenvolvidos o suficiente para impedir a entrada de água, além do fato de que a criança estará imunizada contra algumas doenças e com isso, sua saúde estará segura.

Conheça a metodologia Gustavo Borges.

 A Academia Figueiredo utiliza a metodologia Gustavo Borges em suas aulas. Esta metodologia teve início em 2001, diante da necessidade de aulas com ferramentas práticas que abrangem desde a avaliação dos alunos até os processos de planejamento das aulas.

O maior objetivo é oferecer resultados e melhorias nas aulas.

Algumas das competências desta metodologia são:

  • O desenvolvimento contínuo das técnicas de aprendizagem de natação;
  • A formação e atualização dos profissionais aquáticos;
  • Utilização da roda de aprendizagem;
  • Equipe comprometida com os alunos;
  • Profissionais qualificados;
  • Reputação e credibilidade.

Diferenciais:

  • Metodologia estruturada de natação;
  • Atualização constante dos profissionais;
  • Atendimento único;
  • Troca de experiências entre profissionais.

A metodologia Gustavo Borges proporciona soluções completas para a gestão da área aquática.